quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Aurélio por Bia Gondomar:

"Comecei a trabalhar em teatro 'dando uma força' nas produções onde minha irmã Ana Velloso trabalhava como atriz no início da carreira. Até que fui trabalhar de contra-regra no infantil 'Tá na Hora, Tá na Hora' da Lúcia Coelho, no Teatro Vanucci, em 1994, e conheci o Aurélio. A estréia foi bem confusa e nos reunimos no corredor do shopping da Gávea. O Aurélio assumiu a frente da reunião. Parecia até o diretor da peça. Eu, que ainda não conhecia nada de teatro, não entendi muito bem aquilo: o iluminador falando e apontando os erros, muito incisivo, como se fosse o diretor da peça e a autora e diretora só ouvindo calada. Fiquei até com um pouco de medo.
No ano seguinte, abri a Lúdico junto com a Ana Velloso e a Vera Novello, e a partir daí, todos os projetos da empresa (ou quase todos) tiveram a assinatura do Aurélio. Primeiro, porque é genial, trabalhando e criando luzes lindas com muito ou pouco recurso. Além disso, porque, ao longo destes 17 anos, o Aurélio passou a ser um amigo, com quem podemos contar sempre.
Aurélio faz parte da história do teatro brasileiro, é uma lenda. Responsável por ensinar e formar algumas gerações de iluminadores, lightning designers e outras denominações, o nosso Emendador de Fio e Acendedor de Lampadinha, tem um coração gigante e uma generosidade excepcional.
Em 2009, fizemos juntos 'O Bem do Mar', no Teatro do Leblon e o cara me fez chorar quando vi a luz que ele fez pra aquela peça.
Agora, estamos iniciando mais uma jornada.
Querido Aurélio, é muito bom ter você na nossa história. Um beijo.
Bia Gondomar"


Nenhum comentário:

Postar um comentário