terça-feira, 2 de agosto de 2011

Aurélio por Isaac Bernat:

       "Falar de Aurélio de Simoni é falar da alma do teatro. Não há outro igual a ele no teatro carioca e arrisco dizer, no teatro brasileiro. Falar de sua excelência como iluminador é redundante. Além do seu talento e olhar artístico, ele é incrivelmente sensível, flexível e surpreendente. Seus vários prêmios comprovam isto, mas o seu maior prêmio é o amor e o respeito que conquistou de atores, diretores, técnicos, críticos, estudiosos, alunos e do público. Aurélio além de ser admirado por todos e pelos próprios colegas iluminadores (muitos aprenderam com ele) é um mestre, um pedagogo. Mas, o querido Mestre Aurélio não ensina só sobre iluminação, atuação ou direção, Aurélio nos ensina sobre a vida, sobre ética e dignidade. A primeira vez que trabalhei com Aurélio em 1983, na peça Folias do Coração, eu tinha três anos de teatro. E ali, começou nossa amizade e uma parceria sólida, terna e eterna.
            Aurélio se emociona com o teatro. Ah como precisamos disso!  O bom teatro, aquele em que eu acredito, se faz com gente como Aurélio de Simoni. Sem Aurélio, muita peça não teria estreado no Rio de Janeiro. A sua generosidade e entrega, construíram o teatro brasileiro dos últimos 35 anos.
 Um beijo no seu coração e obrigado por tudo, meu querido “emendador de fios e acendedor de lampadinhas.”
                                                           Isaac Bernat "

Um comentário:

  1. Meu querido amigo e companheiro nesta seara tão instigante que esta Arte Maior nos oferece...
    Ao ler ( e simultaneamente "ouvir sua voz" informando-me seus sentimentos) entendo que é o reforçar em mim a necessidade de estar no Teatro como sempre acreditei: uma Arte coletiva por excelência e não um exercício de individualidade como, infelizmente, volta e meia encontro no decorrer do meu "fazer Teatro". Não acredito ser uma pessoa tão boa como você enxerga, apenas enfatizo o que visualizou em mim: AMO FAZER TEATRO. Um beijo na sua alma.

    ResponderExcluir